Trocas e Devoluções

A Ótica 512 realiza a troca de produtos em conformidade com o Código do Consumidor, estritamente de acordo com as condições abaixo.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser solicitadas através da nossa Central de Relacionamento com o Cliente, através de e-mail, chat ou telefone.
Importante: Qualquer compra devolvida sem a prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens e acessórios que acompanhem os produtos, não será aceita e será reenviada sem consulta prévia.

QUANDO RECUSAR O PRODUTO
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):
- Embalagem aberta ou avariada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido
- Falta de acessórios
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente para solicitar a devolução, através do nosso e-mail, chat ou telefone, em até 72 horas.

TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA
A troca ou devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. 
Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique a nossa Central de Relacionamento com o Cliente, através de e-mail, chat ou telefone, e solicite a troca ou cancelamento.
Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e todos os acessórios (quando existentes).

No caso de troca, as despesas de frete do produto ficarão por conta da Ótica 512 apenas nos seguintes casos:
- Produto com defeito
- Produto em inconformidade com o Pedido
- Quantidade do Produto diferente da solicitada no Pedido

No caso de cancelamento e devolução do produto, as despesas com o retorno do(s) produto(s) ficam por conta da Ótica 512, conforme legislação vigente.
As trocas e cancelamentos devem ser solicitados à nossa Central de Relacionamento com o Cliente, através de e-mail, chat ou telefone.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Não quero mais e agora o que eu faço?
Bom, todo mundo tem direito de se arrepender, então fique atento e siga as orientações abaixo:
Você tem o prazo legal de 7 (sete) dias após o recebimento do produto para nos informar que deseja realizar a troca pelo e-mail: contato@otica512.com.br ou telefone (61) 3346-6201.

Informe neste e-mail o número do pedido, seus dados pessoais (Nome e CPF) e o motivo da devolução.
- Só serão aceitos produtos sem avaria por mau uso.
- Produtos com vestígio de uso não serão trocados
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e todos os acessórios (quando existentes).

Lembrando que em caso de devolução por opção ou por arrependimento, as despesas de frete serão pagas pelo cliente.

Após esse procedimento, quais são as minhas opções?
Você tem a opção de trocar por outro produto nosso que seja de seu interesse, só que de modelo diferente.
Caso você realmente não queira mais o produto, após a confirmação que todas as condições para a desistência foram cumpridas, o ressarcimento dos valores será feito utilizando a forma de pagamento escolhida no processo da compra:

- Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
- Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO, PIX, ou DEPÓSITO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo consumidor. 

É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.
Caso o CPF não seja o mesmo, o consumidor deverá enviar uma autorização para depósito.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR DEFEITO
Analisamos item por item com muita atenção, mas mesmo assim se o seu produto apresentar algum possível defeito siga as regras abaixo:
Primeiramente, dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contando do recebimento do produto, envie um e-mail para contato@otica512.com.br ou telefone (61) 3346-6201 e informe:

- Nome do comprador, número e data do pedido;
- Código(s) do(s) produto(s);
- Telefone e/ou e-mail para contato;
- O defeito identificado.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de mau uso.

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações.
Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco através da nossa Central de Relacionamento com o Cliente, através de e-mail, chat ou telefone.

ATENÇÃO: A Ótica 512 isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

Após esse procedimento o que acontece?
Após o nosso recebimento, a mercadoria irá passar por inspeção e caso seja confirmado o defeito, será enviado a você um novo produto em perfeitas condições. 
Caso o produto adquirido não esteja mais disponível em estoque você terá a opção de escolher outra mercadoria e utilizar o valor já pago como crédito para nova compra.
No caso de troca por defeito do produto, o frete de devolução da mercadoria e o frete do envio do novo produto será por nossa conta. 

QUAL O PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA?
A Ótica 512 tem até 20 (trinta) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. 
Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Ótica 512.
A Ótica 512 isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

FALTA DE PRODUTO EM ESTOQUE
Nos casos de falta de produto em estoque, entraremos em contato com você no prazo de até 3 (três) dias úteis. 
Você poderá optar entre aguardar o retorno do produto ao estoque (nos casos em que houver uma previsão de retorno) ou então cancelar a sua compra.
Caso a opção seja o cancelamento, envie um e-mail para contato@otica512.com.br ou telefone (61) 3346-6201.

Sobre a loja

Somos uma empresa familiar que existe desde 1964 em Brasília, que foi iniciada pelo nosso pai, Adilson Luiz de Santana e que está sob a nossa gestão, Ana Carolina e Camila Santana e da nossa mãe, Rosemary Barros, desde 2013.

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